Formações

Conhecer é transcender…

Princípios das formações no Instituto

As formações no Instituto Bashô seguem três principios: estudar (cognitivamente), estudar a mente e estudar o corpo. Assim, todos os cursos serão norteados dessa forma.

Psicologia Budista

Temos a honra de oferecer a primeira formação em Psicologia Budista à nível acadêmico do Brasil. O curso conta com grandes mestres no assunto. Saiba mais…

991178906

Aconselhamento Existencial -Logoterapia para Conselheiros –

A Logoterapia é reconhecida mundialmente como a terapia do sentido. Segundo o pensamento do Dr. Viktor Frankl, a questão básica da existência está na busca do sentido de viver. O presente curso apresenta o pensamento da Logoterapia especialmente voltado para aqueles que não são psicoterapeutas, psicólogos ou psiquiatras. É aberto a todos os que tem desejo na prática do aconselhamento.

Instrutor em Mindfulness

Atualmente o Mindfulness tem sido usado e conhecido em todo o mundo como uma técnica capaz de centralizar o homem em si mesmo, além de promover o bem-estar, a calma, paz e serenidade. Saiba mais…

Psicoterapia Fenomenológica-Contemplativa

A Psicoterapia Contemplativa é um sistema fenomenológico de estudo da mente. Fundamenta-se inicialmente nos estudos do Dr. Han De Wit, psicólogo e escritor do primeiro livro sobre a Psicologia Contemplativa, mas, amplia e aprofunda-se em estudos contemplativos mais amplos.


(…) a eternidade te perguntará –com a cada um de todos os milhares e milhares de homens –somente por uma coisa: se viveu ou não viveu desesperado, e se desesperado, não suspeitaste que o eras, ou se levaste ocultamente esta enfermidade no mais profundo de si mesmo como o segredo devorador de sua vida ou como o fruto de um amor proibido apertado contra teu coração, ou talvez levaste de tal maneira que, sendo o espanto dos demais, não tendo mais que enfurecer-te em meio ao desespero

Soren Kierkegaard


“Nenhuma unidade psicossomática no homem, por mais íntima que seja, consegue    constituir    sua    totalidade;    a    essa    última    pertence essencialmente o noético, o espiritual, porque o homem represent a um ser, certamente não só espiritual, mas sim em sua essência e porque a dimensão espiritual é constitutiva para ele, enquanto esta representa a dimensão,  certamente  não  a  única,  mas  sim  a  específica,  de  sua existência,   quer   se   considere   o   espiritual   homem   de   maneira fenomenológica,    como    sua    personalidade,    quer    de    maneira antropológica, como sua existencialidade.” (Viktor Frankl)

%d blogueiros gostam disto: