Faça Terapia


“Eu não aceito quaisquer fórmulas absolutas para viver. Nenhum código pré-concebido pode ver à frente tudo o que pode acontecer na vida de um homem. Conforme vivemos, crescemos e nossas crenças mudam. Elas devem mudar. Assim, penso que devemos viver com esta constante descoberta. Devemos ser abertos para esta aventura em um grau elevado de consciência de viver. Devemos apostar nossa inteira existência em nossa disposição para explorar e experimentar.” (Martin Buber)


Você já fez terapia?

Fazer terapia é tornar possível sua experiência de ser. Naturalmente, não precisamos de terapia para sermos. No entanto, devido a toda influência que temos em nossas vidas não somos orientados a descobrir nosso real lugar no mundo. Na maioria das vezes, mesmo tendo algum sucesso material, vagamos, na existência própria de cada um, como fantasmas. Estranhos, ocultos, em um mundo colorido!

O terapeuta tem como objetivo primaz autenticar o modo de ser do indivíduo. É preciso que cada um de nós amadureça no que é, ao passo que desvela os aparentes desconhecimentos e desentendimentos que tem.

Fazer terapia é ir em busca do modo próprio de ser.


Conheça nossas técnicas


Cada um dos profissionais envolvidos com o instituto trabalha com uma ou mais especialidades, entre elas, psicopedagogia, pedagogia contemplativa, reiki, acupuntura, arteterapia, entre outras. Conheça as três principais técnicas com que trabalhamos:

Análise Existencial

A Ana´lise Existencial, ou Fenomenológica-Existencial, se fundamenta no fato de que cada pessoa possa simplesmente ser o que é, sem julgamentos e pré-concepções. Devido à cultura, o que envolve o seio familiar, não somos ensinados, nem mesmo permitidos, em alguns casos, a continuarmos a ser o que fomos na infância. A criança é livre e está aberta a todas as experiências. Aquilo que encontra e percebe fazer sentido, ela experimenta. Nessa forma de terapia, somos incentivados a estarmos abertos e receptivos a quem somos. Não temos máscaras!

Terapeuta: Helio Laureano (54) 98125-5050 – Garibaldi, RS e online

Análise Junguiana

Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, desenvolveu ao longo de sua experiência clínica, uma forma de ver o humano muito além do que se apresenta. Temos potencialidades inerentes que necessitam de desenvolvimento. Mas, acabamos por reprimir nossos anseios e idéias gerando sombras internas que nos impedem de enxergar todo o potencial criador que há em nós. Um dos métodos principais de estudo do analista junguiano são os sonhos.

Terapeutas: Patrícia Bodini (54) 98240-4948 – Garibaldi, RS e online

Helio Laureano (54) 98125-5050 – Garibaldi, RS e online


Psicoterapia Contemplativa

A Terapia Contemplativa, ainda recente no Brasil, é um forma de terapia embasada no pensamento de grandes místicos do passado. Mas seu objetivo não é o misticismo, e, sim, a transcendência do ser, a noese. Os métodos comuns a essa forma de terapia são a meditação (especialmente, o zazen) e outras técnicas contemplativas, onde cada um pode acessar sua existência e passar a se responsabilisar por ela. A vida é muito mais do que se apresenta aos nossos olhos.

Terapeutas: Helio Laureano (54) 98125-5050 – Garibaldi, RS e online

Amallia Brandolf (54) 99968-1182 – Canela, RS e online

Márcia Battistella (54) 99618-1026 – Caxias do Sul, RS e online


Venha estudar a si mesmo!


Para falar conosco basta nos chamar nos números citados acima ou através deste formulário. Aguardamos por você!

Instituto de Estudos Fenomenológicos e Contemplativos

Esteja sempre à vontade para trazer seu lugar até nós!

Horário de funcionamento

Seg: 9h as 17h
Ter – sex: 9h as 17h

Endereço

Avenida Independência 719, sala 3, centro. Garibaldi, RS.

Fale conosco

(54) 98125-5050
econtemplative@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: